Fluminense declara “guerra” contra o Vasco e proíbe rival de jogar no Maracanã
Dentro de campo, o próximo confronto entre Fluminense e Vasco está marcado apenas para o mês que vem, mas fora das quatro linhas os dois rivais cariocas tem protagonizado uma disputa por conta de uma solicitação do clube cruz-maltino.
O Vasco teria solicitado ao consórcio do Maracanã para que seu confronto contra o Atlético Mineiro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizado no estádio. O problema é que a partida está marcada para o próximo domingo, 20 de agosto, um dia depois do confronto entre Fluminense e América Mineiro, que também acontecerá no Maraca.
Isso significa que o estádio receberia jogos em dois dias seguidos, o que poderia comprometer a qualidade do gramado e os protocolos de segurança.
Além disso, por ser o estádio escolhido para sediar a final da Libertadores, a Conmebol tem sido muito rigorosa com as condições do gramado do Maracanã, e chegou inclusive a abrir recentemente um processo disciplinar contra o Flamengo por conta do mau estado do campo. O clube rubro-negro corre o risco de ser multado.
Fluminense se manifesta nas redes sociais e critica postura do Vasco
O Tricolor das Laranjeiras publicou em suas redes sociais uma nota criticando as atitudes da diretoria vascaína, e ressalta a impossibilidade de se organizar partidas em dois dias seguidos respeitando todos os cuidados e medidas de segurança necessárias.
No comunicado, o Fluminense também lembra que foi justamente a falta de segurança que motivou a interdição do estádio de São Januário, casa do Vasco, para partidas com público.
Leia a nota do Fluminense na íntegra:
Em resposta à Nota Oficial do Vasco da Gama SAF, o Fluminense FC repudia a ação despropositada e lesiva da agremiação cruzmaltina de tentar, pela via judicial, mandar um jogo no Maracanã, mesmo diante da inviabilidade de se organizar o estádio, com segurança e cuidados… pic.twitter.com/hMZOsfznQJ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 17, 2023