Fla-Flu na Libertadores? Olimpia deve receber grave punição da Conmebol
A euforia após a vitória suada por 2 a 0 para cima do Argentinos Juniors diante de um Maracanã lotado logo deu lugar à tensão que antecede os grandes confrontos. Os torcedores tricolores estão apreensivos e mal podem esperar pela próxima quinta-feira (24), quando o Fluminense entra em campo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Contra a equipe argentina, Samuel Xavier e John Kennedy fizeram os gols do Fluminense, ambos marcados após os 40 minutos do segundo tempo. Foi um confronto épico, com direito a confusão, expulsões e gols dramáticos na reta final.
Já na partida que definiria o adversário do Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final, a expectativa de milhões de torcedores pelo “maior Fla x Flu de todos os tempos” foi por água abaixo, já que mesmo com a vitória no primeiro jogo e de ter conseguido abrir o placar no confronto da volta, o Flamengo jogou mal e permitiu que o Olimpia, do Paraguai, virasse a partida e se classificasse.
Adversário do Fluminense nas quartas, Olimpia deve ser punido por conduta em confronto contra o Flamengo
Na partida em que o Olimpia eliminou o Flamengo, realizada no estádio Defensores del Chaco, a torcida se utilizou de bombas e fogos de artifício tanto antes quanto depois do jogo, e deve ser investigada pela Conmebol, que se posiciona fortemente contra o uso desse tipo de itens.
O Olimpia já recebeu um prazo para apresentar sua defesa à entidade, e tem grandes chances de receber uma punição, que deve ser conhecida antes do primeiro confronto contra o Fluminense. É provável que a punição seja apenas uma multa, mas não é impossível que a Conmebol opte por uma pena mais severa.
O jogo de ida entre Fluminense e Olimpia, válido pelas quartas de final da Libertadores, acontece às 21h30 da próxima quinta-feira (24), no Maracanã.