Qual foi o fundador do Fluminense?
O fundador do Fluminense Football Club foi o jovem Oscar Cox, filho do então vice cônsul da Inglaterra no Equador, em 21 de julho de 1902.
Chegando no Brasil em 1897 vindo de Lausanne, na Suíça, Oscar Cox demorou cinco anos para por em prática a sua ideia de criar um time de futebol. Após ir a Londres a passeio em 1901, Oscar trouxe bolas para praticar e a ideia de que no campo precisava ter uma grande área.
Em reunião presidida por Manoel Rios e secretariada por Oscar Cox e Américo Couto. Por proposta de João Carlos de Mello e Virgílio Leite, Oscar foi aclamado primeiro presidente do clube, assumindo então os trabalhos e passando Manoel Rios para secretário.
Além de fundador e primeiro presidente, Oscar Cox foi jogador do clube em seus primeiros anos de existência, sendo campeão carioca nos anos de 1906, 1907 e 1908. Oscar Cox morreu em 1931, aos 51 anos, em Clermont-Ferrand, na França.
Grande fase faz o número de sócios do Fluminense disparar
O Fluminense atingiu uma expressiva marca: 60 mil sócios-torcedores. A boa fase do Tricolor, que é 3º colocado no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, contribuiu para o aumento significativo de associados. Desde o lançamento dos novos planos, em junho, houve um crescimento de, aproximadamente, 60%, em torno de 23.000 novos sócios. Hoje, o clube é o 9º com mais sócios do Brasil.