Diniz convoca 2 jogadores do Fluminense para a Seleção Brasileira
Fernando Diniz, técnico do Fluminense e agora também comandante interino da Seleção Brasileira, anunciou nesta sexta-feira (18) sua primeira convocação pela Amarelinha, para os confrontos contra Bolívia (8 de setembro) e Peru (12 de setembro), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Diniz convocou dois atletas do Tricolor das Laranjeiras: o zagueiro Nino, de 26 anos, e o volante André, de 21. O treinador não desfalcará os rivais Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, e Flamengo, que tem o elenco mais caro do país, já que não convocou atletas de outros clubes cariocas.
Além dos dois atletas do Fluminense, o torcedor tricolor conhece bem alguns outros convocados, que já passaram pelo clube, como Ibañez (que acabou de se transferir ao Al-Ahli, da Arábia Saudita), Richarlison (do Tottenham, da Inglaterra) e Caio Henrique (do Monaco, da França), que inclusive trabalhou com Diniz em sua primeira passagem pelas Laranjeiras.
Diniz também lembrou de outros atletas com quem já trabalhou, como Renan Lodi (Olympique de Marseille, da França), Raphael Veiga e Antony (Manchester United, da Inglaterra). Sem contar Nino, André e Caio Henrique, claro.
Diniz convoca apenas 4 atletas do futebol brasileiro
Além de Nino e André, os únicos atletas que vestem a camisa de clubes brasileiros lembrados pelo técnico na convocação foram o goleiro Bento, do Athletico Paranaense, e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras.
Confira a lista de jogadores convocados por Fernando Diniz para a próxima data Fifa, sua primeira no comando da Seleção:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)