Está confirmado: Maracanã será interditado por tempo indeterminado
A confusão envolvendo o Maracanã ganhou um novo capítulo na manhã desta terça-feira (22).
Por conta da interdição de São Januário, o Vasco teve que mandar seu confronto contra o Atlético Mineiro no último domingo (20) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio.
Com essa partida inesperada, o campo do Maraca recebeu 4 jogos em 8 dias, o que somado à chuva que castigou o Rio de Janeiro no domingo, fez com que o gramado ficasse em condições lamentáveis, o que já era uma grande preocupação do Fluminense.
Maracanã vai passar por paralisação de atividades para tratamento do campo
A partir do dia 26, o estádio sofrerá “uma parada técnica”, como informado pelo Complexo Maracanã.
Em comunicado, os responsáveis afirmaram que não existe a possibilidade de que os danos provocados ao gramado sejam tratados sem que o estádio tenha suas atividades paralisadas por algum tempo.
A nota não informa um prazo estimado para que a recuperação do gramado seja concluído. A última partida disputada no Maracanã antes da paralisação será o confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Olimpia, do Paraguai, na próxima quinta-feira (24). A bola rola às 21h30.
Sobre a estimativa de tempo, o comunicado diz:
“O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho”.
Fluminense se preocupa com possível punição da Conmebol
Por ser o estádio da final da Libertadores, o Maracanã tem recebido atenção especial da Conmebol. Isso pode fazer com que a entidade abra um processo disciplinar contra o Fluminense dependendo das condições do gramado.
Isso significa que o clube poderia ser multado caso o campo esteja em mau estado nos próximos jogos pela Libertadores.