Fluminense recebe grande notícia da Arábia e pode contratar parça de CR7
Com o crescente impacto do mundo árabe no cenário esportivo global, diversos jogadores que já atuam nessa região podem acabar perdendo espaço em suas equipes devido à busca por contratações de outros talentos europeus.
Vale ressaltar que, na Arábia Saudita, cada time está restrito a ter até 8 jogadores estrangeiros em seu elenco, o que leva os clubes a considerarem a saída de jogadores mais antigos para dar espaço a novos craques, muitas vezes vindos do futebol europeu.
Nesse contexto, o Fluminense pode se beneficiar ao buscar jogadores de destaque que estejam nessa situação.
Fluminense pode tentar buscar o craque
Um possível alvo para o Fluminense é o meia-atacante Anderson Talisca, que possui experiência no futebol europeu e atualmente está no time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
O clube de Cristiano Ronaldo já fechou acordos com mais dois reforços internacionais, alcançando o limite de oito jogadores estrangeiros em seu elenco atual. Com isso, Anderson Talisca pode estar em risco de perder sua vaga na equipe.
Diversos veículos de mídia inclusive já especulam sua saída, o que poderia criar uma oportunidade para o Fluminense entrar na jogada e tentar adquirir o jogador.
Talisca teve passagens de sucesso pelo Besiktas e Benfica no futebol europeu, além de ter iniciado sua carreira no Bahia em 2013, onde se destacou. Sua experiência e habilidade podem ser um atrativo interessante para o Fluminense, que busca fortalecer seu elenco em busca de conquistas em 2024.
Caso a saída de Talisca se concretize, é provável que o time de Cristiano Ronaldo busque outro craque do cenário europeu para substituí-lo. Se o jogador não sair, o Fluminense teria que considerar um investimento significativo para adquirir seu passe. Em ambos os cenários, a movimentação do mercado árabe pode ter impactos interessantes no mercado de transferências do futebol.