Fluminense toma medida drástica e proíbe torcida na Libertadores
Com o confronto decisivo pela Libertadores cada vez mais próximo, a Conmebol não poupou a torcida do tricolor.
O Fluminense utilizou suas redes sociais para alertar oficialmente os torcedores sobre as restrições impostas pela Conmebol, que podem resultar em punições caso não seja seguida por parte dos torcedores.
Fluminense faz alerta sobre proibições
Por meio de suas redes sociais, o Fluminense fez um alerta oficical aos torcedores sobre as proibições da Conmebol, que podem acarretar em punições e prejudicar o clube em sua jornada rumo ao tão sonhado título da Libertadores.
Entre as proibições, várias delas estão relacionadas à torcida do tricolor e à festa que ela planejava para o jogo no Maracanã. De acordo com o Fluminense, a Conmebol proibiu as seguintes ações para o jogo:
- São PROIBIDAS as ações conhecidas como “RUAS DE FOGO” para a recepção dos jogadores na chegada ao estádio!
- É PROIBIDO o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo, como fogos e sinalizadores, dentro do estádio ou nas áreas próximas e vias no entorno do local da partida.
- É PROIBIDA a entrada no estádio com bandeirões, bandeiras em hastes de qualquer tipo, pau de selfie e guarda-chuva.
- É expressamente PROIBIDO qualquer tipo de foguetório nos arredores onde a equipe visitante está hospedada.
- É PROIBIDO entrar com camisa, bandeira e acessórios de qualquer outro time ou seleção da América do Sul.
Essas proibições deixaram a torcida do tricolor bastante indignada, pois ela não poderá receber a equipe com a festa esperada. No entanto, o ânimo, o canto e o apoio durante os 90 minutos no Maracanã não serão afetados.
O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (24) no Maracanã e será o primeiro jogo das quartas de final, sendo decidido no Paraguai na semana seguinte, e embora as restrições a torcida não deixará de apoiar a equipe em busca do inédito título.