Confirmado: Arias já tem data para deixar o Fluminense
O meia colombiano Jhon Arias foi uma das melhores contratações da gestão Mário Bittencourt no Fluminense.
Contratado junto ao Independiente Santa Fé, da Colômbia, por um modesto valor de 600 mil euros (aproximadamente 3,2 milhões de reais), o atleta já se valorizou muito e se tornou ídolo da torcida tricolor.
Segundo o portal especializado Transfermarkt, o valor atual de mercado do craque colombiano é de 8 milhões de euros. Mas vale lembrar que normalmente esse preço é apenas uma estimativa do valor, e que atletas em boa fase costumam sair por valores mais altos do que o indicado, já que os clubes não querem liberá-los.
Até quando dura o contrato de Jhon Arias com o Fluminense?
O torcedor tricolor pode ficar tranquilo, pois Jhon Arias ainda tem algum tempo de contrato com o clube. O atleta, cujo vínculo com o Fluminense se iniciou em 18 de agosto de 2021, tem contrato até 31 de dezembro de 2026.
Isso significa que, caso Arias cumpra seu contrato até o fim, o Fluminense ainda poderia usufruir de seu talento por mais alguns anos. Além disso, caso ele receba propostas de outros clubes, a duração considerável do contrato permite que o Fluminense possa tentar garantir um bom valor de venda.
O craque de 25 anos chegou a ser especulado no Sporting, de Portugal, além de clubes espanhois e franceses, mas parece estar feliz no Rio de Janeiro e totalmente focado em conquistar títulos com o Fluminense.
Jhon Arias se sente feliz com o carinho da torcida
Recentemente, Arias, junto de outro estrangeiro do elenco tricolor, o argentino Germán Cano, sentiu um pouco do carinho da torcida do Fluminense em evento organizado pela Adidas, sua patrocinadora, em um shopping do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele agradeceu aos torcedores por tanto carinho e respeito.
Na última terça-feira (22), o perfil do Sofascore no Twitter divulgou alguns dados interessantes sobre a boa fase de Arias no Campeonato Brasileiro de 2023.
Ele lidera as estatísticas do Fluminense em dribles certos, passes decisivos, cruzamentos certos, duelos ganhos no chão e passes certos no terço final; além de ser o segundo em assistências e desarmes.