Bomba: Presidente de clube árabe CONFIRMA a compra de zagueiro do Fluminense
Nesta temporada, a Arábia Saudita tem chamado a atenção com seus gastos elevados e a contratação de renomados jogadores europeus atraindo diversos craques a liga local.
Essa tendência também está afetando o futebol sul-americano, com clubes do continente recebendo propostas astronômicas por seus jogadores e consequentemente não conseguindo segurar os jogadores por causa dos altos valores.
O caso mais recente envolve Nino, zagueiro e capitão do Fluminense, que pode estar prestes a se transferir para a Arábia Saudita.
Presidente confirma que irá trazer Nino
O presidente do clube Al Shabab, da Arábia Saudita, confirmou em uma entrevista que planeja trazer Nino como reforço para a equipe ainda nesta temporada e uma proposta deve chegar ao clube tricolor.
Segundo o presidente Khaled Al-Thunayan declarou: “Se Deus quiser, vamos contratar, em breve, Demarai Gray, jogador do Everton e da seleção jamaicana, além de Nino, zagueiro que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira.”
Apesar de os valores e o tempo de contrato não terem sido divulgados, a possibilidade de altos salários e ofertas significativas já causa apreensão entre os torcedores do Fluminense que podem perder seu principal zagueiro e capitão.
É importante ressaltar que o Al Shabab recentemente vendeu seu zagueiro Tambakti para o rival Al Hilal. Com essa transferência, o clube está em busca de um novo zagueiro, e Nino se tornou a primeira opção para a equipe saudita.
Embora o presidente tenha anunciado sua intenção de trazer o zagueiro, nenhuma proposta oficial ainda chegou ao Fluminense. No entanto, é provável que em breve uma oferta seja apresentada ao capitão da equipe carioca.
Nino chegou ao Fluminense em 2019 e desde então tem se destacado com a camisa do clube, sendo nomeado capitão e recebendo convocações para a seleção brasileira, além de já ter mais de 200 jogos com a camisa do tricolor.