Na calada da noite Fluminense acerta a saída de titular para Portugal
Às vésperas do confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Olimpia, do Paraguai, o Fluminense realizou 3 mudanças em sua lista de atletas inscritos na competição.
Os três novos inscritos foram Kevyn Vinicius, Gustavo Cintra e Lucas Justen, que pegaram as vagas de Cayo Fellipe, Edinho e Jefté.
Na última terça-feira (22) ficou claro o motivo para a exclusão do goleiro Cayo Fellipe do plantel da Libertadores: o goleiro de 20 anos será emprestado ao Portimonense, de Portugal.
O jovem arqueiro era o titular do time Sub-20 do Tricolor das Laranjeiras, e é mais uma entre muitas revelações das categorias de base do clube, reconhecido como uma das principais equipes formadoras do continente.
Fluminense se orgulha do trabalho feito na Fábrica de Xerém
As categorias de base do Tricolor das Laranjeiras são motivo de orgulho para o clube: o trabalho feito na formação de atletas está entre os melhores do mundo, e o Fluminense continua dando argumentos para sustentar seu status enquanto um dos principais clubes formadores do futebol mundial.
No elenco profissional do Tricolor, por exemplo, podemos observar que algumas peças importantes, com bastante tempo de jogo, são pratas da casa: por exemplo, os meio-campistas Alexsander, André e Martinelli e o atacante John Kennedy, que vive grande fase.
Também é possível citar atletas que atuaram por muitos anos no futebol europeu e voltaram recentemente a vestir a armadura do Time de Guerreiros, clube onde foram revelados. É o caso do zagueiro Marlon, ex-Barcelona, e do lateral Marcelo, que conquistou todos os títulos possíveis pelo Real Madrid.
O Fluminense vive bom momento nas competições de base: na Copa Mitad del Mundo, a equipe Sub-18 do Tricolor das Laranjeiras conquistou o terceiro lugar; enquanto isso, a “Esquadrilha 07”, o time Sub-16, conquistou o bicampeonato invicto na Heemskerk Cup, realizada na Holanda.