Fluminense recebe péssima notícia sobre a venda de Nino pra Arábia
Ninguém esperava por isso, mas na última terça-feira (22), o presidente do Al-Shabab, da Arábia Saudita, mencionou em uma entrevista o nome de Nino, do Fluminense, se referindo ao atleta como um alvo da equipe saudita no mercado.
“Se Deus quiser vamos contratar, em breve, Demarai Gray, jogador do Everton e da seleção jamaicana, além de Nino, zagueiro que recentemente ingressou na lista da seleção brasileira”, teria dito o dirigente.
Por enquanto não existem mais informações sobre uma negociação, nem sobre valores. O Fluminense detém 60% dos direitos econômicos de Nino, e os outros 40% pertencem ao Criciúma, seu ex-clube.
O Tricolor também tem lidado com o interesse do Liverpool no volante André, mas o presidente Mário Bittencourt deixou claro que não pretende negociar peças importantes com a temporada ainda em andamento, já que o clube está totalmente focado na Libertadores.
Capitão do Fluminense, Nino vive grande fase e defenderá a Seleção Brasileira
Aos 26 anos, o zagueiro Nino vive talvez a melhor fase de sua carreira. Além de ser um zagueiro extremamente técnico, com leitura defensiva apurada e boa capacidade de construção tanto por passe quanto por condução, o capitão do Fluminense também é um exemplo de maturidade, disciplina e dedicação ao clube.
Mesmo com um elenco repleto de jogadores experientes como Felipe Melo, Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, Marcelo e Fábio, o defensor de 26 anos é o dono da braçadeira de capitão. Isso deixa bem claro como Nino exerce uma influência positiva e é respeitado por seus companheiros de equipe.
Recentemente, o técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou o atleta para as partidas contra Bolívia e Peru, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Nino, que já acumula mais de 200 partidas com a camisa do Fluminense, já havia sido convocado para a Seleção em outra oportunidade, mas na ocasião acabou sendo cortado por lesão.
Agora o zagueiro vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez com a Seleção principal.