Oficial: Fluminense confirma saída de Marcelo
Nesta quarta-feira (23), o Fluminense veio às redes sociais informar seus torcedores sobre a situação do lateral-esquerdo Marcelo.
Reclamando de dores, o jogador foi substituído aos 11 minutos da partida contra o América Mineiro, no último sábado (19), válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube informou que foi detectada uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, e que o craque já iniciou seu tratamento.
O Fluminense não informou qualquer previsão de retorno aos gramados.
Confira publicação do Fluminense sobre Marcelo.
Segunda passagem de Marcelo pelo Fluminense tem sido marcada por genialidade e lesões
Marcelo foi revelado nas categorias de base do Fluminense, e muito novo se transferiu para o Real Madrid, da Espanha, após fazer excelente temporada pelo Tricolor das Laranjeiras em 2006.
No clube merengue, Marcelo fez história e conquistou a Champions League cinco vezes, se consolidando como um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol.
Desde que voltou ao Fluminense, o craque tem vivido tanto momentos de genialidade quanto de frustração. Quando está em campo, o lateral quase sempre é um dos destaques da equipe, liderando a construção Tricolor com sua qualidade técnica e experiência, além de protagonizar dribles desconcertantes.
Infelizmente, o lateral de 35 anos já não é um garoto, e seu físico tem dificultado uma maior assiduidade em campo. Sua substituição contra o América Mineiro foi a terceira vez na temporada que o atleta teve de ser substituído durante uma partida por estar sentindo dores.
Antes, isso já havia acontecido em confrontos contra o Flamengo (pela Copa do Brasil) e The Strongest, da Bolívia (Copa Libertadores da América).
Fluminense sonha com Libertadores
Sem Marcelo, lesionado e suspenso, o Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (24) para enfrentar o Olimpia, do Paraguai, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30, no Maracanã.