Bomba: Arias faz as malas e acerta a sua volta para a Colômbia
Nos últimos anos, Jhon Arias tem se destacado como um dos principais jogadores do Fluminense, desempenhando um papel essencial nas conquistas da equipe.
Esse crescimento tem sido influenciado pela orientação de Fernando Diniz, que introduziu novas funções para o jogador, transformando-o no principal assistente da equipe nas duas últimas temporadas.
Jhon Arias irá voltar a Colômbia
O destaque de Arias naturalmente chamou a atenção internacional, o que se concretizou recentemente. Ele foi convocado novamente para a seleção colombiana de futebol, proporcionando seu retorno ao cenário internacional após um curto período de ausência.
Arias foi convocado para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Venezuela em solo colombiano e o Chile em solo chileno.
É relevante mencionar que a Colômbia não se classificou para a Copa do Mundo de 2022, o que aumenta a importância de garantir uma vaga no torneio de 2026 e Arias pode desempenhar um papel significativo nessa busca por uma vaga.
O jogador já representou a seleção colombiana em seis partidas desde 2022, incluindo uma atuação destacada na vitória sobre a Alemanha em 2023 válido em um amistoso internacional.
Arias chegou ao Fluminense em 2021, depois de se destacar em times colombianos. Embora tenha tido um início discreto, sua trajetória deu uma guinada em 2022, especialmente após a chegada de Diniz.
Ele se tornou líder em assistências e vice-artilheiro da equipe em 2022 e 2023, contribuindo para a conquista do bicampeonato carioca em ambos os anos. Em reconhecimento a seu desempenho, Arias foi eleito para a seleção do campeonato em 2023 e ganhou vaga na seleção colombiana de futebol.