Fluminense é comunicado e Arias se despede do Tricolor
Jhon Arias tem sido um dos principais jogadores do Fluminense na segunda passagem de Fernando Diniz pelo clube. O atleta, que chegou desconhecido ao clube e não era titular com os técnicos anteriores, foi uma das melhores contratações da gestão de Mário Bittencourt no Tricolor das Laranjeiras.
Na última quarta-feira (23), o técnico Néstor Lorenzo anunciou a convocação da Seleção Colombiana para os confrontos contra Venezuela e Chile, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O meia tricolor tem sido figurinha carimbada nas últimas convocações, e dessa vez não foi diferente.
Jhon Arias é um dos grandes destaques do Fluminense na temporada
Arias foi contratado em agosto de 2021 junto ao Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 600 mil euros (aproximadamente 3,7 milhões de reais na cotação da época). O atleta já se valorizou muito e se tornou ídolo da torcida tricolor.
Atualmente, a cotação do portal especializado Transfermarkt para o atleta indica que seu valor base de mercado gire em torno dos 8 milhões de euros (pouco mais de 42 milhões de reais), mas normalmente esse preço é apenas uma estimativa. Jogadores em boa fase costumam sair por valores mais altos do que o indicado, já que os clubes fazem de tudo para segurá-los ou lucrar o máximo possível.
Recentemente o perfil brasileiro da Sofascore nas redes sociais divulgou algumas estatísticas do atleta na atual edição do Campeonato Brasileiro, e os números impressionam.
Entre todos os jogadores do elenco Tricolor, Arias lidera as estatísticas de cruzamentos certos (22), passes decisivos (34), dribles certos (54), duelos ganhos no chão (140) e passes certos no terço final (330); além de ser o segundo jogador com mais assistências (3) e desarmes (38).
O craque não desfalcará o Fluminense, já que o Brasileirão e a Libertadores serão interrompidos durante a data FIFA.