Flamengo se dá mal e Fluminense pode encher os bolsos com venda de astro
Nos últimos dias, os boatos sobre o interesse do Liverpool, da Inglaterra, no volante tricolor André tem ficado cada vez mais fortes, com a informação mais recente sendo de que o clube inglês ofertaria 30 milhões de euros (pouco menos de 160 milhões de reais) pelo atleta, e que o Fluminense recusaria por não querer negociá-lo com a temporada em andamento.
O que poucos torcedores poderiam prever é que, ao recusar a proposta do Liverpool, o Fluminense poderia estar desfalcando um clube rival e ainda por cima lucrando com isso. O jornalista turco Ekrem Konur divulgou em suas redes sociais a informação de que o clube inglês teria interesse em Gerson, do Flamengo, como alternativa à André.
Como o atleta foi revelado pelo Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras receberia uma porcentagem do valor final da negociação, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que compensa financeiramente os clubes formadores dos atletas.
Desesperado no mercado, Liverpool se volta para meio-campistas da dupla Flamengo e Fluminense
Apesar da informação de Ekrem Konur, o interesse do clube inglês causou algum estranhamento entre torcedores e analistas, que apontaram para as diferenças entre Gerson e André e, especialmente, de Gerson para o perfil procurado pelo clube no momento.
O Liverpool tem vivido um processo de reformulação em seu meio de campo, setor que deu muitas dores de cabeça ao técnico alemão Jürgen Klopp na temporada passada. Recentemente, os “Reds” se desfizeram de muitos meio-campistas, como Jordan Henderson, Alex Oxlade-Chamberlain, Naby Keita, James Milner e Fabinho, revelado pelo Fluminense.
Na atual janela, o Liverpool supriu essas saídas contratando o argentino campeão do mundo Alexis Mac Allister, o húngaro Domink Szoboszlai e o japonês Wataru Endo, mas o clube ainda procura no mercado um primeiro volante que possa assumir a vaga deixada por Fabinho.
Os “Reds” foram esnobados por Moises Caicedo e Romeo Lavia, que foram para o Chelsea, e não parecem ter conseguido convencer a diretoria do Fluminense a negociar André.
Gerson, porém, não costuma atuar nessa função de primeiro volante, então é possível que os ingleses não vejam sua contratação como a prioridade máxima do momento.