Flamengo é notificado e Tricolor avança na contratação de Bruno Henrique
Embora o mercado de transferências já tenha fechado para o futebol brasileiro, jogadores de destaque estão chegando ao fim de seus contratos, o que abre a possibilidade de investidas de outros times.
No caso de Bruno Henrique, uma novela pode estar se desenhando, já que o craque do Flamengo está com seu contrato prestes a se encerrar e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Diante dessa situação, várias equipes estão atentas para tentar contratar o atacante do Flamengo, sendo o tricolor uma das opções com maiores chances de sucesso.
Saída de atacante pode facilitar negócio
A saída iminente de Luis Suárez do Grêmio poderia facilitar um possível negócio. A equipe gaúcha teria um alívio significativo em sua folha salarial, abrindo espaço financeiro para tentar trazer Bruno Henrique.
De acordo com fontes do Rio Grande do Sul, a diretoria do Grêmio teria ouvido um valor de cerca de R$1,5 milhão em salários e luvas. A estratégia da direção é aproveitar a brecha salarial que se abrirá com a saída de Luis Suárez para contratar um grande reforço.
Além disso, o fato de Renato Gaúcho ter sido treinador de Bruno Henrique em 2021 no Flamengo pode ser um fator positivo nas negociações para o Grêmio.
A diretoria do Grêmio busca nomes de peso para o setor ofensivo, já que a saída de Suarez está prevista para o final de 2023, e a equipe possivelmente disputará a Libertadores de 2024. Assim, a necessidade de ter uma referência no ataque é evidente.
Vale destacar que, atualmente, Luís Suárez possui o segundo maior salário no futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Dudu, que recentemente renovou seu contrato com o Palmeiras. Com o contrato de Bruno Henrique chegando ao fim ainda este ano, ele se torna uma prioridade como reforço para o Grêmio visando a temporada de 2024.