Rival do Fluminense pode perder o melhor jogador do elenco pra Arábia
Até pouco tempo atrás, seria impensável imaginar que uma única liga pertencente a um país de fora da Europa pudesse contratar estrelas internacionais como Karim Benzema, Cristiano Ronaldo ou Neymar. O campeonato da Arábia Saudita fica cada vez mais forte, com seus clubes protagonizando quase diariamente os principais noticiários esportivos.
Além de craques do futebol europeu, os clubes sauditas também estão de olho no futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (24), surgiram rumores sobre um possível interesse do Al-Ittihad no zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Destaque de possível adversário do Fluminense em final da Libertadores é o novo alvo do Campeonato Saudita
O Al-Ittihad, equipe que já conta com jogadores como Karim Benzema, N’Golo Kanté e os brasileiros Romarinho e Fabinho (revelado pelo Fluminense), sonha em contar com o zagueiro do alviverde e estaria planejando uma proposta inicial na casa dos 20 milhões de euros (mais de 105 milhões de reais na cotação atual).
Por enquanto, o Palmeiras ainda não recebeu uma proposta oficial. O Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, já havia demonstrado interesse no atleta, mas o clube palestrino não quis negociar o atleta com a temporada em andamento.
O zagueiro de 30 anos tem uma multa rescisória de cerca de 50 milhões de euros (mais de 260 milhões de reais).
Nino, do Fluminense, também é alvo do “Sauditão”
Gustavo Gómez não é o único zagueiro de destaque do futebol brasileiro que tem chamado a atenção das equipes da Arábia Saudita: recentemente surgiu um possível interesse do Al-Shabab no zagueiro e capitão do Fluminense, Nino.
O interesse teria sido exposto pelo próprio presidente do clube saudita, que citou o nome do defensor brasileiro em entrevista.
Por enquanto não existem mais informações, mas a tendência é que o Fluminense, mesmo menos estável financeiramente, tenha a mesma postura do Palmeiras: não negociar um atleta importante com a temporada em andamento.