Fernando Diniz pode largar o Fluminense e ficar somente na Seleção Brasileira?
Em decisão rara no futebol atual, Fernando Diniz, comandante do Fluminense, aceitou o trabalho de técnico interino da Seleção Brasileira sem deixar o clube Tricolor. A ideia é que ele treine a pentacampeã até o fim contrato do italiano Carlo Ancelotti com o Real Madrid, da Espanha, quando o experiente técnico europeu poderia assumir o comando da Canarinha.
Apesar de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já ter comunicado que o futuro da Seleção é ser treinada pelo multicampeão Ancelotti, o comandante do Real Madrid, ainda sob contrato com o clube merengue, desconversa sobre o assunto. Isso tem deixado muitos torcedores e jornalistas desconfiados.
CBF poderia efetivar Fernando Diniz? Como ficaria o Fluminense?
Com a falta de declarações oficiais de Ancelotti confirmando o acordo, tem se criado o rumor de que Fernando Diniz poderia ser efetivado de vez como treinador da Seleção Brasileira.
Caso Diniz deixasse de ser um interino e se tornasse o centro do planejamento da CBF, ele provavelmente deixaria o Fluminense para se dedicar ao trabalho com a Seleção.
Por enquanto, é apenas um boato, e o técnico continuará se alternando entre Fluminense e Seleção Brasileira.
Primeira convocação de Diniz tem rostos conhecidos do torcedor do Fluminense
O comandante tricolor lembrou de dois de seus comandados no Fluminense: o zagueiro Nino, de 26 anos, e o volante André, de 21.
Além dos dois atletas do Fluminense, Diniz convocou alguns atletas que já passaram pelo Tricolor das Laranjeiras. É o caso do zagueiro Ibañez (que se transferiu recentemente da Roma, da Itália, ao Al-Ahli, da Arábia Saudita); do atacante Richarlison (do Tottenham, da Inglaterra); e do lateral Caio Henrique (do Monaco, da França), que trabalhou com Diniz na primeira passagem do técnico pelo clube.
Além dos tricolores e ex-tricolores, Diniz também convocou outros atletas com quem já trabalhou em outros clubes, como o lateral Renan Lodi (Olympique de Marseille, da França), o meia Raphael Veiga (Palmeiras) e o ponta Antony (Manchester United, da Inglaterra).