Fluminense ganha nova opção para reta final do Brasileirão e Diniz comemora
Contratado na janela de transferências do meio do ano, o atacante Alan fez sua reestreia ontem (23) diante do Botafogo e virou mais uma opção ofensiva para o Fluminense. Apesar de não ter saído com a vitória, o técnico Fernando Diniz comemorou ter mais um jogador para o setor de ataque.
Alan demorou a poder jogar por uma lesão na panturrilha. O incidente atrasou em dois meses a utilização do jogador, que está integrado ao elenco do Fluminense desde o início de setembro. A comissão técnica de Diniz optou por usar o atacante com cautela para evitar novas lesões. Ele vinha sendo opção no banco de reservas há algumas partidas.
O atacante entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Germán Cano. Com pouco tempo em campo, a torcida do Fluminense não conseguiu ver muito do futebol de Alan, mas já foi o suficiente para ser elogiado por Fernando Diniz na entrevista coletiva.
“Chegaria nos pés do Cano ou do Alan. O Alan estava descansado e tem a característica de fazer gols. O Cano já estava desgastado. Temos muitos jogadores para colocar. O Alan não teve chance, mas se tivesse provavelmente teria feito. Ele correspondeu ao que eu esperava”, explicou Diniz ao comentar a substituição.
Alan está na segunda passagem pelo Fluminense. Na primeira, disputou 88 jogos e marcou 26 gols. O jogador estava sem disputar uma partida desde 1° de fevereiro.
Diniz abre o jogo sobre negociação para renovar com o Fluminense; entenda
Em reta final de Brasileirão, o treinador Fernando Diniz, do Fluminense, afirmou está em negociação para continuar em 2023, mas disse estar focado nos últimos jogos do campeonato. Em quinto lugar com 55 pontos, o Tricolor está próximo de garantir vaga na Libertadores, mas ainda precisa de mais pontos para cravar participação.
O assunto veio a tona durante a entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 contra o Botafogo, no Maracanã, no último domingo (23). Na conversa com os jornalistas, Diniz disse ter um carinho especial pelo Fluminense e que “as coisas estão andando”.