Flamengo toma atitude e faz Fluminense perder milhões de reais
O clima no Flamengo não anda dos melhores nas últimas semanas. Antes da briga entre Gerson e Varela, houve uma confusão envolvendo o atacante Pedro, revelado pelo Fluminense.
O atleta estaria insatisfeito com o tempo de jogo recebido desde a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli, e teria abandonado o aquecimento na partida contra o Atlético Mineiro no dia 29 de julho assim que o Flamengo fez sua última substituição.
O então preparador físico do clube rubro-negro, Pablo Fernández, teria se irritado com a atitude do atleta e partido para uma agressão no vestiário.
Após a agressão, Fernández foi demitido e Pedro recebeu suspensão de uma partida por parte do clube; desde então, o atleta tem recebido poucos minutos em campo.
Pedro atrai interesse de clubes estrangeiros, mas Flamengo faz jogo duro; Fluminense poderia lucrar com negócio
Um atleta de alto nível vivendo momento conturbado em seu clube é a receita perfeita para que os veículos esportivos bombardeiem os torcedores com notícias sobre uma possível transferência.
Nas últimas semanas, foi noticiado que Pedro teria atraído o interesse do Benfica, de Portugal, de equipes da Arábia Saudita e, mais recentemente, do Fulham, da Inglaterra.
O centroavante não deve mais ser prioridade do Benfica, que já reforçou o setor na atual janela de transferências com outro atacante brasileiro: Arthur Cabral, vindo da Fiorentina.
O Fulham teria apresentado uma proposta de 21 milhões de libras (pouco menos de 130 milhões de reais na cotação atual), mas o Flamengo não quer negociar o atleta.
Para se desfazer de Pedro, o clube rubro-negro quer que o clube interessado pague o valor integral de sua multa, que para clubes estrangeiros é de 100 milhões de euros (mais de 520 milhões de reais).
Parece pouco provável que algum clube esteja disposto a pagar um valor tão alto. De qualquer forma, o Fulham deve retornar com outra proposta em breve.
Caso Pedro seja negociado, o Fluminense tem direito a uma porcentagem do valor final, por ser o clube formador do atleta.