Últimas Notícias do Fluminense

Craque é flagrado em treino do Fluminense e aumenta expectativa da torcida

O Fluminense já sabia da ausência de Marcelo na Copa Libertadores por conta do acidente trágico diante do Argentinos Juniors, da Argentina, nas Oitavas de Final. Fernando Diniz, então, não pensou duas vezes em escalar o lateral-esquerdo no duelo do Brasileirão do último sábado, contra o América Mineiro, pela 20ª rodada.

O problema é que a consequência não foi das melhores, apesar do triunfo Tricolor por 3 a 1 com gols de Kennedy, Cano e Arias. Marcelo acabou substituído por Diogo Barbosa logo aos 12 minutos do primeiro tempo ao alegar uma lesão na coxa esquerda. Exames foram realizados, mas o Fluminense não determinou uma previsão para ter o craque novamente.

Pelo menos, no início deste sábado, o lateral-esquerdo foi flagrado no treinamento do Fluminense. O que pode significar uma boa notícia para o treinador Fernando Diniz, aliás, em caso de classificação à Semifinal da Copa Libertadores, a presença de um multicampeão pelo Real Madrid, da Espanha, será fundamental em busca de um inédito título do torneio.

Fantasma do Tricolor

Antes, porém, é necessário segurar o resultado no Paraguai e o Fluminense tem sérias questões a serem resolvidas quando entra em campo como visitante. São oito derrotas e dois empates nos últimos dez jogos fora de casa. Contra o Olimpia, na quinta-feira (31), a partir das 21h30, no Defensores del Chaco, a atitude terá de ser diferente.

Fernando Diniz, então, já fez questão de trabalhar o mental dos jogadores. Após o triunfo por 2 a 0 no Maraca, o treinador se reuniu com o elenco nos vestiários e pediu foco total na 21ª rodada do Brasileirão, quando o Fluminense visita o Athletico, na Arena da Baixada. Três pontos no Paraná afastam o fantasma e dão confiança para a tarefa “principal”.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo