João Neto agrediu jogadores do Athletico Paranaense e acabou sendo punido
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu seis jogadores após a final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O motivo foi a confusão generalizada ocorrida durante a conquista do Fluminense sobre o Athletico Paranaense. A sessão ocorreu através de videoconferência, resultando na denúncia de nove jogadores.
Dentre as principais punições, estiveram os jogadores João Gabriel Miquelim, do Furacão, que recebeu suspensão de 11 jogos por tentar agredir com um soco o jogador João Neto. Além disso, Vinicius Amaral amargou um gancho de nove partidas. O motivo foi pelo atlate ter pisado no adversário que estava caído, além de tentar agredir outros jogadores e ter atitudes desleais e hostis.
Decisão ainda cabe recurso para Fluminense e Athletico
No entanto, vale ressaltar que a decisão tomada pelo STJD ainda cabe recurso, podendo chegar a última instância. Dos envolvidos da parte do Furacão, apenas Ataíde foi absolvido. Além de Jogão Gabriel e Vinicius Amaral, Renan e Vitor do Carmo pegaram suspensão por um jogo.
Já pelo tricolor das Laranjeiras, Alexsander e Eduardo foram absolvidos. Contudo, Metinho e João Neto amargaram uma suspensão de um jogo. O motivo alegado foi que ambos praticaram ato desleal ou hostil durante a final.
Além disso, o Fluminense foi penalizado com uma multa no valor de R$ 1 mil (mil reais), enquadrando-se no Artigo 206, que prevê punição para o time que causar atrazo para o início da realização de partida.