Fluminense recebe grande notícia e tem caminho livre para contratar craque da Seleção Argentina
O Fluminense segue de olho em novos reforços do mercado internacional. Desta vez, a equipe das Laranjeiras recebeu notícias de que a negociação do meia argentino Roberto Pereyra, de 32 anos, não foi concretizada com a equipe do Santos. Os trâmites entre o argentino e a equipe paulista duraram por mais de quatro meses, sendo recusada pelo jogador.
Pereyra, jogador revelado pelo River Plate, atuou recentemente na Udinese, além de ter feito parte da Juventus e também da Seleção Argentina. No entanto, atualmente encontra-se sem clube, mas aguardando outras propostas.
Segundo fontes próximas ao jogador, ele crê que pode receber uma proposta do futebol europeu até o dia 1º de setembro, data em que se encerram as transferências nas principais ligas internacionais. Contudo, o cenário é ainda muito incerto, e novidades deverão surgir longo dos próximos dias.
A trajetória de Roberto Pereyra
O meia começou a jogar profissionalmente em 2008, no River Plate. Em 31 de agosto de 2011, foi transferido para a Udinese, permanecendo por lá em cinco temporadas. Já em julho de 2014, foi emprestado para a equipe da Juventus, onde atuou por quatro temporadas. Em agosto de 2016, o argentino assinou contrato de cinco temporadas com o Watford. E, por fim, regressou à Udinese em 2020, onde ficou até a última temporada.
O meia conta com 47 gols em toda a sua carreira. Além disso, esteve presente nos seguintes títulos da Juventus:
- Campeonato Italiano: 2014–15, 2015–16
- Copa Italia: 2014–15, 2015–16
- Supercopa da Itália: 2015