Diniz perde principal atacante e terá grande dor de cabeça
O técnico Fernando Diniz, comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira, recebeu uma péssima notícia terá uma grande dor de cabeça nos próximos dias. Se trata da lesão do ponta Vinicius Jr, do Real Madrid, da Espanha.
Vinicius, que é um dos melhores jogadores brasileiros em atividade no futebol europeu, é visto por muitos como figurinha carimbada no ciclo da Seleção Brasileira rumo à Copa de 2026.
O atacante revelado pelo Flamengo se lesionou na última sexta-feira (25), em confronto contra o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol.
Saiba mais detalhes sobre a lesão de Vinicius Jr, que deve desfalcar Seleção na estreia de Diniz
Vinicius Junior teve sua lesão na coxa identificada como grau 2, o que é considerado grave. A lesão é a mesma que deve fazer com que Arrascaeta e Luiz Araújo desfalquem o Flamengo nas próximas semanas.
Embora a diretoria do Real Madrid não tenha informado uma previsão de recuperação a tendência é que Vinicius Jr leve até seis semanas para retornar aos gramados.
Os dois primeiros jogos de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira estão marcados para 8 e 12 de setembro, então Vinicius Jr deve ser cortado da convocação do comandante do Fluminense. A CBF deve anunciar nos próximos dias o substituto de Vinicius na lista.
Os primeiros compromissos de Diniz na Seleção Brasileira serão os duelos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ele também deve desfalcar o Real Madrid em partidas importantes contra rivais de peso, como Getafe e Real Sociedad, além do clássico contra o Atlético de Madrid.
Antes da Seleção, Diniz foca na Libertadores
Antes de sua estreia pela Seleção Brasileira, Diniz está totalmente focado no Fluminense, que entra em campo na próxima quinta-feira (31) contra o Olimpia, do Paraguai.
A partida de volta das quartas de final da Libertadores será realizada no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e a bola rola às 21h30, horário de Brasília.