Destaques

Substituto de Sampaoli no Flamengo é definido

Com o futuro cada vez mais incerto no comando do Flamengo, a equipe já se planeja para uma eventual saída de Sampaoli, que não deve continuar para o ano 2024.

O técnico, que atualmente enfrenta diversos problemas nos bastidores e forte pressão por conta dos maus resultados e eliminações, enfrenta constantes críticas da torcida e não tem a confiança do elenco.

Com isso em mente, a diretoria do Flamengo já está se movendo nos bastidores para buscar um comandante para 2024, além de uma modificação no elenco.

O Flamengo tem um nome internacional em mente

Apesar de poder se sagrar campeão da Copa do Brasil, o Flamengo teve um ano muito negativo devido a seus problemas extracampo e à mudança constante de comandantes. Isso resultou em um planejamento fraco para a temporada 2023, culminando em vice-campeonatos e eliminações precoces.

Devido a isso, Carlos Carvalhal, técnico português ex-Celta de Vigo, é um dos principais cotados para assumir o Flamengo em 2024. O técnico atualmente está livre no mercado após deixar o clube espanhol.

Carvalhal é a prioridade para a equipe do Flamengo, que nos últimos anos se destacou por buscar técnicos estrangeiros para a equipe.

O português tem um vasto currículo com diversas equipes portuguesas, onde se destacou em equipes menores conquistando títulos de copa em Portugal. Além disso, Carvalhal também passou por países como Inglaterra, Turquia e Emirados Árabes. Mais recentemente, esteve à frente do Celta de Vigo, na Espanha.

Vale lembrar que o nome de Rogério Ceni também é bem visto nos bastidores, devido à sua ótima relação com o elenco. Ele foi campeão do Brasileirão de 2020. No entanto, a equipe prioriza a chegada do português visando uma reformulação para 2024.

É importante ressaltar também que não há garantia de Sampaoli continuará até o final de 2023 e que pode ser demitido a qualquer momento. Ele está sendo mantido apenas pelo presidente do clube rubro-negro pois pessoas de dentro e fora do clube já estão pedindo a saída do técnico.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo