Vasco tenta burlar reabertura do Maracanã e quer jogar antes do prazo
Com a data de reabertura oficialmente confirmada para o Maracanã, o Vasco está tentando aproveitar uma brecha para antecipar o seu jogo no estádio antes da data estabelecida.
O clássico contra o Fluminense, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e originalmente marcado para São Januário, está em questão para ser a mudança do clube cruzmaltino.
Vasco tentará usar o Maracanã antes do previsto
O Vasco está buscando remanejar o seu jogo de São Januário para o Maracanã no dia 16, um dia antes da data marcada para a reabertura oficial em 17 de setembro, que também é a data do jogo de ida na final da Copa do Brasil.
De acordo com alguns jornalistas, o time tentará mandar seu jogo no Maracanã às vésperas do confronto de ida da final da Copa do Brasil, o que poderia prejudicar o gramado recentemente reformado para o jogo.
É importante lembrar que a situação envolvendo as três equipes (Vasco, Fluminense e Flamengo) no Maracanã tem sido um assunto delicado desde o início dos jogos do Vasco no estádio, sendo o excesso de partidas um dos motivos que levaram ao fechamento temporário do estádio até 17 de setembro.
O jogo Vasco x Fluminense está programado para ocorrer em São Januário em 16 de setembro. No entanto, se essa mudança de local acontecer, o Fluminense, como visitante, terá direito a apenas 10% da carga de ingressos, e sua torcida ficará no lado esquerdo das cabines, no setor Norte.
Vale lembrar que os vascaínos alegam que têm o direito de colocar seus torcedores no setor Sul, em frente ao clube do Fluminense, uma polêmica antiga dos dois clubes.
Esse movimento de mudar o local da partida e as controvérsias envolvendo o Maracanã ainda terão muitos capítulos até o final do ano, quando também será o palco da final da Libertadores em 2023.