Fluminense toma atitude desesperadora e se prepara para o pior
O Tricolor das Laranjeiras entra em campo nesta quinta-feira (31) para disputar a partida mais importante de 2023 até aqui: no estádio Defensores del Chaco, o Fluminense visita o Olimpia, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Por mais que o Tricolor tenha construído uma boa vantagem no primeiro confronto, disputado no Maracanã, ao vencer a partida por 2 a 0 com gols de André e Germán Cano, o clima é de cautela.
O adversário já mostrou ser capaz de reverter placares adversos em confrontos de 180 minutos atuando em casa, e a tendência é que o Olimpia seja mais agressivo do que no primeiro duelo.
Fluminense treina pênaltis se preparando para cenários adversos
Nos treinos do Fluminense antes do confronto decisivo contra o Olimpia, o técnico Fernando Diniz fez com que o elenco praticasse pênaltis. Mesmo com uma vantagem de dois gols, o Tricolor se prepara para um confronto difícil e o treinador quer que a equipe esteja pronta para lidar com situações adversas.
Em entrevista na chegada da delegação ao hotel onde os tricolores estão hospedados, em Assunção, o zagueiro e Capitão Nino confirmou que a equipe vem treinando penalidades:
“Temos treinado, vamos treinar mais amanhã. Temos humildade, sabemos que vamos enfrentar um grande time, então temos que estar preparados para todas as situações”, afirmou o defensor de 26 anos.
Nas oitavas de final da Libertadores, o Olimpia conseguiu uma virada épica justamente contra outra equipe carioca: a vítima foi o Flamengo, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0 no Maracanã e chegou a abrir o placar na partida de volta, mas foi eliminado após performance heroica da equipe paraguaia, que venceu por 3 a 1.
A bola rola às 21h30 para o confronto de volta entre Fluminense e Olimpia. A equipe classificada enfrenta o Internacional nas semifinais da Libertadores.