Fluminense é surpreendido e pode garantir classificação caso arranque um empate com o Botafogo
O Fluminense se encontra em um momento decisivo da temporada, prestes a lutar pela classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América e iniciando o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Nas equipes de base, a coisa não é diferente: na próxima quarta-feira (06), a equipe Sub-17 do Tricolor das Laranjeiras entrará em campo no estádio Nilton Santos para disputar o clássico contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A bola rola às 15h para o confronto válido pela penúltima rodada do Grupo A da competição.
Fluminense é o único invicto da competição e espera garantir vaga no mata-mata
Após 7 rodadas disputadas, o Fluminense se encontra na segunda colocação do campeonato, com 15 pontos entre 21 disputados. O Tricolor tem a mesma pontuação do Corinthians, que é líder pelos critérios de desempate.
O Fluminense é a única equipe da competição que segue invicta, com 4 vitórias e 3 empates. Sua última partida pela competição foi a vitória por 2 a 1 no confronto direto contra o Corinthians.
Após a vitória de virada, o Brasileirão Sub-17 fez uma pausa por conta da preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo Sub-17. Entre os convocados estava o destaque tricolor Kauã Elias.
Em 2020, o Fluminense se sagrou campeão do Brasileirão Sub-17 com a chamada “Geração dos Sonhos”, que contava com jogadores como Kayky, Matheus Martins, Metinho, João Neto e Alexsander.
Enquanto o Fluminense está empatado com o Corinthians no topo da tabela, o Botafogo é o sexto colocado, com 9 pontos.