Negociação acontece e Flamengo vai encher o bolso do Fluminense
Na última segunda-feira (12), o Flamengo fechou acordo com o Spartak Moscow, da Rússia, para comprar o lateral esquerdo Ayrton Lucas. Pela aquisição, o clube rubro negro vai pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões).
Por ser o clube formados de Ayrton Lucas, o Fluminense vai receber 2% do valor pago pelo Flamengo. O Tricolor vai receber 180 mil euros, cerca de 780 mil reais, a depender da cotação do euro.
O lateral Ayrton Lucas foi formado nas categorias de base do Fluminense em 2016, quando foi promovido ao time profissional. Lucas foi emprestado nas duas primeiras temporadas da carreira, para o Madureira e ao Londrina.
Em 2018 teve a melhor temporada pelo Fluminense, onde disputou 51 jogos e marcou 2 assistências. Depois foi vendido para o Spartak Moscow, onde também atuou bem. Em 108 jogos disputados pelo clube russo, fez 4 gols e deu 7 assistências.
O lateral voltou ao Brasil pelas sanções aplicadas sobre o futebol russo em 2022, devido à guerra do país contra a Ucrânia. No Flamengo, fez 41 jogos, marcou 2 gols e deu 6 assistências, sendo peça titular do time em 2022.
Valor que Fluminense desembolsará por Nathan é de cair o queixo; veja
O meia Nathan, que jogou a temporada de 2022 pelo Fluminense emprestado pelo Galo, deve continuar no Tricolor em 2023. O clube acertou com o Atlético-MG a renovação do acordo até o final do ano que vem. Antes, o meia só tinha contrato com o Flu até o final de dezembro.
No entanto, o novo acordo não será de graça. Para ter Nathan, o Fluminense vai desembolar 500 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões) ao clube mineiro. Em 2022 o meia não foi titular do time de Fernando Diniz, mas foi peça importante, considerado pelo treinador como o décimo segundo jogador. Nathan era substituição frequente nos jogos.