A casa caiu! Nino é exposto e deve responder processo por agressão
O clássico entre Fluminense e Flamengo, neste último sábado, 11, pegou fogo. No empate por 1 a 1, o zagueiro Nino, do Tricolor, se envolveu em confusão com Gabriel Barbosa, do Flamengo. Desta forma, o atleta está sujeito a uma possível denúncia pela Procuradoria do STJD devido à sua expulsão.
Ronaldo Botelho, o procurador responsável, está revisando as imagens do Fla-Flu e também considera denunciar o atacante Gabriel Barbosa, que se envolveu na confusão com o capitão tricolor e também foi expulso. A informação foi fornecida pelo repórter Renan Moura, da Rádio Globo. Relembre o lance abaixo:
Nino poderá responder processo por agressão
Em relação ao incidente no clássico, os jogadores podem ser denunciados com base em um dos três artigos: 250, 254-A ou 258.
- Artigo 250: Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.
- PENA: suspensão de uma a três partidas.
- Artigo 254-A: Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
- PENA: suspensão de quatro a doze partidas.
- Artigo 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
- PENA: suspensão de uma a seis partidas.
Caso Nino seja punido, ele poderá desfalcar o Fluminense no final deste campeonato e, além disso, poderá pegar alguns jogos da próxima temporada.
O jogo, que atrapalhou o Flamengo na luta pelo título do Brasileirão, teve uma série de provocações antes da partida. Em uma delas, Nino cutucou o rival: “Eles jogam pelo Brasileiro, e a gente joga pelo Mundial. Nosso objetivo é muito maior. E nós temos que nos portar como time que quer ganhar o Mundial”, declarou Nino à FluTV.