A casa caiu! Polícia encontrou maconha no carro de John Kennedy
A temporada de John Kennedy com as vestes branco, verde e grená está longe de ser uma das melhores. Oscilando a cada partida disputada, o atacante visto como “predestinado” pode estar com os dias contados nas Laranjeiras. Além de não estar rendendo dentro de campo, o jogador tem um histórico extracampo dramático, incluindo caso de polícia por porte de maconhas.
A postura de um jogador fora de campo dita, por muitas vezes, a sua desenvoltura dentro das quatro linhas. Mostrando falta de compromisso nas Laranjeiras, quando chegou organizar festa durante concentração, John Kennedy por pouco não foi preso em 2022. Na ocasião, Policiais militares prenderam dois homens que estavam no veículo do atacante com 10 gramas de maconha.
Apesar do susto, o jogador do Fluminense não estava presente quando seu carro, um Toyota Corolla, foi parado por Policiais militares da Operação Itaboraí Presente. Mesmo sem ser detido, o atacante foi chamado a comparecer na 71ª DP (Itaboraí) para ser autuado. Segundo o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, John Kennedy foi enquadrado por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso.
Por ter a confirmação de que seu atleta não estava envolvido no caso, o Fluminense sequer se pronunciou, o que favoreceu à imagem do cria. No entanto, em sua estadia com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, John Kennedy foi afastado do elenco principal por indisciplina inúmeras vezes, chegado, inclusive, a ser emprestado à Ferroviária.
Números de John Kennedy na carreira
- Fluminense: 197 jogos – 72 gols – 8 assistências – Libertadores (2023) – Recopa Sul-Americana (2024) – Campeonato Carioca (2023) – Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) – Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019)
- Ferroviária: 11 jogos – 6 assistências
- Seleção Brasileira: 6 jogos – 1 gol – 1 assistência