Acabou! Cano e Ganso são avisados e não jogam mais pelo Fluminense
O Fluminense nos últimos anos tem potencializado diversos atletas durante passagens no clube, como é o caso de Ganso, que não vinha em boa forma antes de chegar no Flu em 2019, e Germán Cano, que vivia altos e baixos no rival Vasco em 2021 antes de se transferir para o Tricolor.
Os dois desde que chegaram ao Fluminense têm feito a diferença, e em 2023 não está sendo diferente. Classificado para a Libertadores, o Fluminense tem como principal objetivo no ano a conquista da glória eterna, um título que quase veio em 2008 e que agora pode ser conquistado em 2023.
Devido a isso, o Tricolor deve “sacrificar” alguns atletas até a grande decisão, com Germán Cano e Ganso não jogando mais pelo Fluminense, sendo duas baixas de peso para o clube até a final da Libertadores, restando apenas os treinamentos com o grupo.
Cano e Ganso estão fora do Flu
Cano, artilheiro do time na temporada com 36 gols, e Ganso, terceiro maior assistente da equipe com 10 passes para gols, são certamente dois dos melhores jogadores do Flu na temporada. Com isso, a ideia da comissão técnica é preservá-los para que possam atuar na final da Libertadores em plenas condições no dia 04/11.
Para alcançar esse objetivo, os jogadores que já estão suspensos para o confronto diante do Atlético MG neste sábado na Arena MRV também não devem jogar contra o Bahia em Salvador, que será o último duelo antes da grande final. A dupla voltará apenas para a final.
A partida contra o Bahia no dia 31 de outubro, na terça-feira, deve marcar um time completamente alternativo, já que apenas quatro dias depois desse jogo, que para o Fluminense só vale pela briga no G6, ocorrerá o jogo mais importante do ano, a final da Libertadores. O clube busca evitar lesões, desgastes e qualquer coisa que possa impactar o Tricolor na decisão.
Vale lembrar que a ideia de usar um time totalmente alternativo no Brasileirão já ocorreu anteriormente em jogos antecedentes da Libertadores, como aconteceu contra Athletico-PR e Cuiabá, antes dos jogos contra Olimpia (PAR) e Internacional, nas quartas e semifinais, e agora, possivelmente, no jogo contra o Boca Juniors também.