Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Acabou de deixar o Fluminense e vai jogar no Cruzeiro em 2025

Contratado pelo Fluminense até o final da atual temporada, Marquinhos não agradou a comissão técnica de Mano Menezes, sendo devolvido ao Arsenal, clube que detém seus direitos econômicos. No entanto, de acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o atacante permanecerá no Brasil, com grande chances de ser negociado com o Cruzeiro.

Embora possua contrato com o time inglês até meados de 2027, o brasileiro não faz parte do planejamento do Arsenal para o restante da temporada 2024/25. Dessa forma, os Gunners aguardam investidas para ceder Marquinhos uma segunda vez ao futebol brasileiro. Segundo as apurações do jornalista citado, o nome tem sido ventilado pelo Cruzeiro a pedidos do técnico Fernando Diniz.

A nível de conhecimento, foi sob o comando do ex-treinador do Fluminense que o atacante viveu sua melhor fase nas Laranjeiras. Ao longo de 29 partidas disputadas ao lado de Germán Cano e companhia, o ponta direita acumulou dois gols e duas assistências, além do título da Recopa Sul-Americana, vencido em cima da LDU.

O detalhe curioso é que mesmo atuando de forma apagada no Fluminense, o jogador de 21 anos desperta a atenção de outra equipe da Série A. Trata-se do Internacional, clube que finalizou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, cravando assim vaga para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América.

Ainda que os interesses sejam evidentes, nenhuma proposta do Cruzeiro ou Internacional foi colocada na mesa da diretoria do Arsenal. Sendo assim, o destino de Marquinhos somente será decretado após o dia 3 de janeiro, quando a janela de transferência será aberta.

Cruzeiro abrindo os cofres para medalhões

Com vaga cravada na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, o Cruzeiro pretende dar a volta por cima e brigar por todos os títulos na próxima temporada. Pensando dessa forma, o acionista da SAF do Cabuloso, Pedrinho Lourenço, abriu os cofres do clube para oficializar a chegada de peças de renome, sendo algumas delas reveladas por Alexandre Mattos, diretor de futebol da Raposa.

“Temos apalavrado o Eduardo (campeão da Libertadores e Brasileirão 2024 com o Botafogo), um jogador interessante, que joga em várias posições, e o Bolasie. Mas é aquilo, tem que assinar, chegar, fazer exame. Se não mudar nada…”, revelou o dirigente, que sonha com os desembarques de Gabigol e Dudu nas próximas semanas.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo