Últimas Notícias do Fluminense

Acabou o sonho: Fluminense perde da pior forma e está eliminado do maior torneio em 2025

Para a surpresa dos torcedores do Fluminense, o Tricolor foi eliminado pelo São Paulo nos pênaltis (5 a 4) em um confronto das oitavas de final da Copinha, realizado na tarde da última quinta-feira (16), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O clube entende ter sido uma eliminação precoce, algo a ser pensado para os planejamentos seguintes.

É importante ressaltar que o duelo terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar, marcado por um lance curioso em que Andrade, zagueiro do São Paulo, perdeu uma chance clara de gol no segundo tempo. A definição foi para os pênaltis, onde João Pedro, que já havia brilhado com defesas importantes durante o jogo, defendeu uma cobrança do Fluminense e garantiu a vaga para o São Paulo.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final, após o time mineiro derrotar o Bahia por 3 a 0 em São Carlos. O jogo em Jaú também foi palco de uma disputa histórica, reunindo nove títulos de Copinha: o Fluminense, dono de cinco taças e empatado com o Internacional, e o São Paulo, que busca alcançar o mesmo número de conquistas.

Fluminense entende dificuldades da partida

Ao final da partida, o zagueiro do Fluminense, Gustavo Cintra realizou um breve resumo sobre o confronto, especialmente na etapa inicial. Em um campo tomado por poças d’água e encharcado devido à chuva, o cenário em Jaú foi marcado por muitas disputas físicas, lançamentos longos e pouca qualidade de jogo.

“O jogo muda completamente as características, são dois times que gostam de jogar com a bola. Com esse campo, que já não é bom, a chuva atrapalha ainda mais e fica um jogo de primeira e segunda bola, brigado, guerreado”, ressaltou o profissional. Agora, o Fluminense destinará sua atenção para outro foco, analisando os erros cometidos durante a eliminação.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo