Aconteceu agora: 4 jogadores do Fluminense brigam feio antes da final
Flu tem problemas na titularidade
Os últimos preparativos para a final da Libertadores está sendo finalizados, mas o técnico Fernando Diniz enfrenta uma leve dor de cabeça. Sobretudo, com o time titular disponível, o comandante se depara com a briga entre Martinelli, Alexsander, Lima e John Kennedy por uma vaga no sistema ofensivo do Tricolor das Laranjeiras.
O Fluminense se depara com o Boca Juniors neste sábado (4), às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. O embate em questão será decidido nos detalhes, uma vez que o título será disputado em jogo único. Pensando em não cometer erros dentro das quatro linhas, Diniz estuda com cautela o reforço que fará dupla com Germán Cano.
A dúvida do treinador ainda segue no esquema a ser adotado. A princípio, Fernando Diniz oscila entre 4-3-3 e 4-2-4. Com a adoção do segundo enquadro, a escolha do atacante John Kennedy é mais assertiva, mas abre espaço para o enfraquecimento do meio de campo. De modo geral, é possível que o comandante opte por colocar três homens centrais.
Dessa forma, a provável escalação do Fluminense será composta por:
- Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (Alexsander, Lima ou John Kennedy) e Ganso; John Arias, Keno e Germán Cano.
Fluminense em festa
Uma das maiores preocupações de Fernando Diniz pode ter um ponto final. Nino foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e acabou se lesionando. O homem de confiança de Diniz sofreu uma entorse no joelho e se ausentou de jogos importantes do Tricolor das Laranjeiras.
Apesar da dúvida, o zagueiro voltou a treinar normalmente com seus companheiros de equipe e deve ter seu retorno aos gramados confirmado diante do Boca Juniors. Nesse ínterim, Felipe Melo, que também tinha se queixado de problemas físicos, foi visto em condicionamento físico para estar à disposição do plantel na busca pela glória eterna.