Aconteceu agora: Fluminense ACEITA e define a venda de André
O Fluminense tem um trunfo em seu plantel que vem despertando olhares europeus. O volante André, de 22 anos, vem se destacando não só no tricolor carioca, mas também na Seleção Brasileira, na qual foi recentemente convocado.
Mesmo ainda jovem, o jogador já é titular absoluto nas Laranjeiras e tem atraído a atenção de grandes clubes do futebol mundial. Essa condição fez com que a diretoria do Fluminense definisse um valor mínimo para uma possível transferência: 25 milhões de euros (algo em torno de R$ 131 milhões).
Segundo informações do jornalista europeu Jacque Talbot, que foram posteriormente repercutidas pela plataforma TNT Sports, os clubes da Premier League, Liverpool e Fulham, já demonstraram interesse na contratação do Moleque de Xerém, como é apelidado André.
Ficar no Fluminense ou ir para a Europa?
Mas nem tudo é tão claro em relação onde André estará na próxima temporada. Apesar das sondagens europeias, o volante já afirmou sua vontade de permanecer no Fluminense, deixando claro que só ouvirá propostas após o encerramento da temporada futebolística brasileira, em dezembro de 2023.
O valor mínimo estipulado em 25 milhões de euros para negociar André não é aleatório. Trata-se de uma alta quantia, é certo, mas reflete diretamente a crescente valorização do volante no mercado da bola. Além disso, demonstra a importância do atleta para o clube carioca e o isenta de transferências impensadas.
A resposta para essa pergunta é um sonoro “sim”. André tem apenas 22 anos e já cumpre importante papel no Fluminense, assim como na seleção brasileira. O volante tem sido peça-chave para o tricolor, tanto que já despertou o interesse de clubes como Liverpool e Fulham