Aconteceu agora; Fluminense vai ao mercado e quer tirar lateral de Renato Gaúcho
O Fluminense iniciou negociações com o Grêmio visando a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 30 anos Com a ausência de Jorge, que passou por cirurgia após romper os ligamentos do joelho, e as dificuldades enfrentadas por Marcelo, que vem lidando com problemas na panturrilha.
A informação sobre as negociações foi divulgada pelo jornal “Zero Hora”. Diogo Barbosa, que já atuou no Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, está no Grêmio desde 2020, acumulando 106 jogos, dois gols e nove assistências.
Atualmente, ele é reserva de Reinaldo e enfrenta certo desgaste com a torcida, assim como ocorreu com Thiago Santos, volante contratado pelo Fluminense. Caso a negociação seja bem-sucedida, o lateral provavelmente não entrará mais em campo pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, pois já disputou seis partidas.
Busca por lateral-esquerdo
No início do ano, quando buscava um lateral-esquerdo no mercado, o Fluminense chegou a sondar tanto Diogo Barbosa quanto Felipe Jonatan, do Santos, a pedido do técnico Fernando Diniz. No entanto, optou por contratar Jorge devido às condições mais favoráveis (chegando por empréstimo gratuito do Palmeiras, com divisão salarial).
Após a grave lesão de Jorge, a contratação de Marcelo em março parecia resolver a questão da lateral esquerda, mas o jogador tem enfrentado dores na panturrilha e ficado ausente da equipe. Por esse motivo, o clube decidiu buscar reforços no mercado.
Diogo Barbosa tem contrato com o Grêmio até dezembro e, a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e se transferir gratuitamente ao final do ano. É provável que, para viabilizar sua transferência agora, seja necessário rescindir seu vínculo atual.