Aconteceu agora: Mano Menezes decide afastar Keno do Fluminense
Mano Menezes está prestes a realizar seu terceiro jogo desde que assumiu o comando técnico do Fluminense. Nesta quinta-feira (11), o adversário da vez será o Criciúma, mandante do embate no Estádio Heriberto Hulse. Além de jogar fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras não contará com importantes jogadores na titularidade devido ao esquema de jogo 4-4-2, que pode deixar Keno na reserva.
Sem conseguir mostrar seu melhor desempenho na temporada atual, Keno não despertou a atenção de Mano Menezes e sua comissão técnica. Com o retorno de André, após ter sido suspenso por receber o terceiro amarelo, o atacante deve perder espaço no grupo, já que o treinador aprova colocar em evidência três volantes nas partidas. Sendo assim, a provável escalação do Fluminense será composta por:
- Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos (Keno) e John Kennedy.
É válido destacar que Germán Cano sequer estará no banco de reservas no confronto diante do Criciúma. Na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, o argentino foi advertido com o terceiro cartão seguido, o que fará com que cumpra suspensão automática. Sendo assim, o sistema ofensivo perde ainda mais forças, já que Jhon Arias está presente na Copa América.
Fluminense sem os jogadores mais experientes
Para além das suspensões citadas, o Fluminense vai em busca de sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro sem Felipe Melo e Marcelo. O zagueiro se recupera de uma lesão na panturrilha junto ao departamento médico de Xerém, enquanto o lateral não tem sua situação divulgada pelo clube.
Com a falta de informações, os torcedores cobram um posicionamento do tricolor. A princípio, Marcelo não atua desde o dia 30 de junho, na derrota para o Grêmio por 1 a 0. No mais, é esperado que a paralisação da Série A, devido à decisão da Copa América, traga os veteranos de volta na 17ª rodada.