Adeus, Fluminense! André DIZ SIM ao Barcelona e vai se transferir após o Mundial
Volante será negociado após o fim da temporada
Em coletiva de imprensa cedida após a vitória do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, em cima do Al-Ahly, do Egito, André falou sobre suas expectativas para a grande decisão e enxerga o Tricolor das Laranjeiras como forte candidato a erguer o troféu. Com sua saída iminente para a Europa, o volante admitiu sua preferência em vestir a camisa do Barcelona.
Com propostas do Liverpool, Arsenal e Fulham, ambos da Inglaterra, André está com os dias contados defendendo o Fluminense. Com um futebol fora de curva, o homem de confiança do técnico Fernando Diniz confirmou não ter recebido propostas de Real Madrid ou Barcelona, mas pontuou qual clube escolheria se pudesse.
– “Não chegou nada para mim. Não vi nada. Em questão disso (negociações) procuro deixar o máximo para fora do campo. Procuro deixar com meus empresários e estar no dia-a-dia no Fluminense. Barcelona e Real Madrid são dois grandes clubes, mas eu acho que escolheria o Barcelona” – afirmou André.
Devido à sua destreza nas quatro linhas, André foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Recebendo sondagens de clubes europeus, o Fluminense acredita que a proposta oficial deve ultrapassar 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual). É válido destacar que os clubes europeus listados encaminharam representantes para acompanhar o volante na final da Libertadores.
André caberia no Barcelona?
A princípio, a saída de André não é surpresa para nenhum torcedor, uma vez que os dirigentes do Fluminense comunicaram ao atleta que o venderiam após a Conmebol Libertadores. Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda a melhor proposta financeira para dar fim à história do jogador em Xerém. No mais, o meia tem chances remotas de participar da Recopa Sul-Americana, marcada para fevereiro.
Na temporada atual, o jogador do Fluminense disputou 65 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo, Amistosos das Seleções e Mundial de Clubes. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol.
Apesar de ter vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026, o volante deve ter sua multa rescisória paga sem maiores problemas. Em alta com as vestes do clube carioca, o volante ainda vem sendo titular da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Confira os títulos do jogador até o momento:
- Campeonato Carioca Sub-17 (2018
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Libertadores da América (2023)