Adversário do Fluminense, Colo-Colo vive crise insustentável
Chilenos foram derrotados pelos brasileiros na segunda rodada da Libertadores
Nesta quinta-feira (9), Fluminense e Colo-Colo se enfrentam no Estádio Monumental David Arellano, às 21h (Horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de jogar como visitante, o Tricolor das Laranjeiras se depara com um adversário em crise. Sobretudo, os chilenos estão despencando a cada rodada do Campeonato Chinelo e ligam o sinal de alerta.
Além de ter vencido o primeiro embate contra o Colo-Colo, o Fluminense analisa os últimos compromissos do adversário antes do encontro na Libertadores. Para se ter uma noção da oscilações sofridas por Arturo Vidal e companhia, o plantel ocupa a 7ª colocação da principal competição nacional. De modo geral, os chilenos apresentam uma campanha de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Potencializando ainda mais o desnível técnico, o time comandado por Jorge Almirón está a oito pontos do líder do Campeonato Chileno, o Universidad do Chile, que detém 25 pontos. No mais, confira o retrospecto do Colo-Colo na competição em questão:
- Venceu: Uniõn Española, Huachipato, Everton, Universidad Católica e Unión La Calera
- Perdeu: O’Higgins, Universidad de Chile, Ñublense e Cobreloa
- Empatou: Coquimbo Unido e Cobresal
Fluminense x Colo-Colo
Apesar de estarem com os mesmos cinco pontos, Fluminense e Colo-Colo precisam vencer para assegurar uma possível classificação antecipada. Com a derrota amarga na garganta, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, os chilenos querem dar o troco no elenco comandado por Fernando Diniz.
No dia 9 de abril, o Fluminense recebeu o Colo-Colo no Maracanã e não deixou de fazer a festa de seus torcedores. Na ocasião, Marquinhos e Germán Cano marcaram os gols em favor do Time de Guerreiros, enquanto Paiva diminuiu o prejuízo chinelo ao fechar o placar em 2 a 1.