Agora é oficial: Marcelo vai deixar o Fluminense
Nesta quinta-feira (03), o Fluminense consquistou vitória importante para a sequência da temporada. Diante do Cruzeiro, no Maracanã, os donos da casa faturaram três pontos por um placar de 1 a 0. Todavia, Marcelo acabou recebendo o terceiro cartão amarelo, ficando indisponível para o clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 17 de outubro.
Fora da zona de rebaixamento momentaneamente, Mano Menezes utilizará o período de paralisação da Data FIFA para dar um gás ainda maior em seu elenco. Porém, no retorno das atividades, Marcelo não será uma opção para a lateral-esquerda. Dessa forma, Diogo Barbosa deve novamente assumir o protagonismo na titularidade tricolor.
Potencializando ainda mais a dor de cabeça da comissão técnica, Marcelo terá companhia na lista de suspensões automáticas. Titular contra o Cruzeiro, o atacante Keno foi advertido com seu terceiro cartão a amarelo, sendo descartado do clássico carioca. Porém, o lado positivo é que Nonato, volante que fraturou o nariz, pode se juntar a seus companheiros de equipe ao longo da semana.
Importante vitória do Fluminense
Depois de acumular três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense finalmente conseguiu dar a volta por cima. Em coletiva de impressa, Mano Menezes reconheceu a instabilidade do elenco nos últimos duelos, mas ressaltou a confiança no talento coletivo para novos ares serem atingidos.
“Precisamos estar todos muito próximos, se ajudando bastante, com humildade, pouca vaidade, competir todo o jogo como competimos hoje. Eu tenho certeza que o torcedor vai estar ao nosso lado com mais paciência. Não temos medo de cobrança. Vamos trabalhar para que seja melhor sempre, analisou o treinador.
Devido aos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, as partidas da Série A serão interrompidas. Sendo assim, o Fluminense entrará em campo para a realização da 30ª rodada somente no dia 17 de outubro, com o mando de campo pertencendo ao Flamengo. No mais, a transmissão ocorrerá às 20h (Horário de Brasília).