Agora é oficial: Torcida do Fluminense chora e CRAQUE é vendido
O Fluminense passou os últimos dias estudando a possibilidade de concretizar a transferência de Kayky Almeida, joia das categorias de base do clube, atendendo o interesse do Watford (ING). O time inglês não é desconhecido ao torcedor, considerando que já foi o responsável por levar João Pedro, Richarlison e Matheus Martins, em um primeiro momento. Assim, parece ter chegado a um desfecho.
Assim, para contar com a jovem promessa, o clube ofereceu uma proposta de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões), pensando na possibilidade de contar com 80% dos direitos econômicos do zagueiro, Vale ressaltar que ele tem passagens pela Seleção de base, algo que gerava expectativa entre os torcedores. Contudo, o garoto não recebeu oportunidades no elenco principal.
Contudo, o que parecia ainda indefinido, pode ter concretizado uma resposta importante. De acordo com Fabrizio Romano, na rede social X, antigo Twitter, o Watford acertou a contratação do zagueiro Kayky junto ao Fluminense. O profissional já realizou exames médicos necessários e deve ser emprestado para um clube belga. A notícia divide opiniões entre os torcedores.
Fluminense se despede de importante peça da base
Em um primeiro momento, os tricolores idealizavam que o Fluminense oferecesse oportunidades ao atleta, entre os profissionais. Ainda na temporada passada, a equipe carioca estendeu o contrato de Kyky Almeida ao final de 2027, com multa rescisória de 50 milhões de euros, números importantes. Agora, se despede da importante peça, acompanhando seu futuro.
Durante a temporada de 2024, o zagueiro de 19 anos entrou em campo pela primeira vez ao lado dos profissionais, no entanto, em breve participação na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Campeonato Carioca. Vale ressaltar que naquele momento, os titulares ainda não haviam estreado com Fernando Diniz, considerando o período do Mundial de Clubes.