Alexandre Mattos revela tudo sobre transferência de Arias ao Cruzeiro
Projetando uma temporada mais eficiente que a atual, os dirigentes do Cruzeiro estão na busca por reforços de ponta para o ano de 2025. Especulado na Raposa, o nome de Jhon Arias é aprovado por parte dos torcedores do clube mineiro. No entanto, segundo o CEO da SAF do Cabuloso, Alexandre Mattos, o meia-atacante não deve desembarcar em Minas Gerais.
Apesar de avaliar com bons olhos a contratação de Arias, o diretor executivo do Cruzeiro não fará investidas pelo colombiano. Em entrevista cedida à TV Band Minas, Alexandre Mattos revelou conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, na qual o mandatário cravou não negociar o ídolo tricolor com clubes brasileiros.
“Há 30, 45 dias atrás, o presidente do Fluminense disse, com essas palavras, que o Jhon Arias não será, de hipótese alguma, negociado com um clube brasileiro. Não tem possibilidade de ele ser negociado com o futebol brasileiro segundo o presidente. Se ele mudar algum dia, repensar… Enquanto ele não dizer isso, o assunto está encerrado”, disse o dirigente do Cruzeiro.
Possuindo contrato com o Fluminense até agosto de 2026, Arias não planeja ficar nas Laranjeiras para a próxima temporada. Frustrado por não ter sido negociado na última janela de transferência, o camisa 21 conseguiu convencer Mário Bittencourt a vendê-lo para o futebol Europeu a partir de janeiro, desde que uma propostas vantajosa seja colocada em sua mesa.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, revelou o presidente do Flu, em outubro.
Cruzeiro não é o único interessado em Arias
Apresentando um futebol fora de curva, o titular da Seleção Colombiana tornou-se objeto de cobiça por parte de vários clubes nacionais. Porém, o Palmeiras foi o que mais intensificou o diálogo em prol de sua contratação. Aos 27 anos, o meia-atacante é visto como peça essencial para o sistema ofensivo do técnico Abel Ferreira, mas o Fluminense não deseja reforçar um concorrente direto na briga por títulos.