Últimas Notícias do Fluminense

Alexandre Pato DISSE SIM para assinar com o Fluminense

Sem clube desde janeiro de 2024, Alexandre Pato deixou em aberta a possibilidade de desembarcar no Fluminense no futuro. Durante entrevista cedida ao podcast “Fala, Brasólho!”, o jogador de 35 anos revelou a importância que Fernando Diniz teve em sua evolução como pessoa, dando créditos também a Paulo Henrique Ganso e sua maestria.

Ao avaliar sua trajetória no mundo da bola, Alexandre Pato relembrou momentos nostálgicos com a camisa do Milan, bem como na Seleção Brasileira. Parceiro de Ganso em sua passagem pelo São Paulo, o centroavante chegou a enaltecer a união perfeita entre o meio-campista e Fernando Diniz, ex-treinador do Fluminense.

“O Diniz foi fundamental para minha evolução como pessoa. Ele tem essa parte de psicologia… às vezes acho que ele tem que se controlar um pouco mais por causa do nervosismo, o que é normal, porque o futebol te dá essas emoções mesmo. O Ganso está no Fluminense, tem um grande time. Todo mundo falou que o Ganso não jogava mais depois da lesão e agora ele está jogando bem”, avaliou o craque.

Embora tenha deslanchado em seus momentos áureos no mundo da bola, Pato não desperta o interesse da diretoria tricolor. Para além de estar quase um ano sem atuar dentro das quatro linhas, suas últimas performances deixaram a desejar. Confira abaixo o retrospecto do jogador:

  • Temporada 2023: 10 jogos – 2 gols – (São Paulo)
  • Temporada 2022: 27 jogos – 4 gols – 5 assistências – (Orlando City)
  • Temporada 2021: 5 jogos – 0 participações a gols – (Orlando City)
  • Temporada 2020: 13 jogos – 4 gols – 2 assistências – (São Paulo)

Percurso de Alexandre Pato no futebol

Revelado nas categorias de base do Internacional, Alexandre Pato imediatamente despertou o interesse do mercado europeu. No ano de 2007, o Milan exerceu a compra dos direitos econômicos do atacante, contando com o craque até 2013. Com as oscilações em campo e o histórico de lesões, o jogador foi negociado com vários clubes, mas não conseguiu se destacar.

Em sua bagagem de equipes defendidas constam ainda: Corinthians, São Paulo, Chelsea (Inglaterra), Villarreal (Espanha), TJ Quanjian (China) e Orlando City (Estados Unidos). No mais, figurou com o manto da Seleção Brasileira em 53 partidas, por onde anotou 20 gols entre base e elenco principal.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo