Alexsander está FORA do Fluminense. Aquilo que ninguém queria se confirmou!
O Fluminense vive momento dramático na temporada de 2024, e chega após uma derrota em 1 a 0 para o Vitória, com gol marcado nos minutos finais da partida. Os torcedores, no Maracanã, promoveram manifestações sobre o desempenho do time, mas entendem a importância de apoiar o clube para evitar maiores decepções. Agora, o elenco se projeta para encarar o Grêmio.
No próximo domingo (30), às 16h, o Fluminense enfrentará o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a surpresa de Marcão, o novo treinador do time carioca, já terá um desfalque importante para o próximo duelo. O volante Alexsander vai desfalcar a equipe no confronto fora de casa, algo que já era projetado pela torcida.
O meio-campista foi punido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vitória, e terá que cumprir suspensão automática no final de semana. No início da semana, o Fluminense decidiu encerrar a passagem de Fernando Diniz, treinador que conquistou a Copa Libertadores da América, mas não conseguiu engrenar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro de 2024.
Fluminense pode aproveitar momento do Grêmio
Com o revés para o Vitória, o Fluminense segue na última posição do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas seis pontos. Vale ressaltar que o Grêmio, seu adversário da 13ª rodada, também não vive um bom momento, ocupando a 19ª posição, com um ponto a mais. No entanto, o elenco segue ao comando do técnico Renato Portaluppi, dando continuidade ao trabalho.
Diferente do Fluminense, o Grêmio chega para a partida após um empate em 1 a 1 junto ao Atlético-GO. As duas equipes vão ao confronto completamente focadas na vitória, e pode ser um duelo esperado pelos torcedores. Marcão entende a responsabilidade de assumir a equipe carioca neste momento, no entanto, pode promover uma virada de chave importante.