Alexsander não quer saber e cava vaga em gigantes da Itália
Volante tem contrato com o Flu até o final de 2026
A janela de transferência internacional será aberta no dia 10 de julho e o Fluminense pode perder uma peça importante para a sequência da temporada. Segundo o portal italiano AreaNapoli, os empresários de Alexsander estão negociando com clubes italianos por baixo dos panos. Sobretudo, o volante foi oferecido ao Napoli e Roma, dois dos clubes mais emblemáticos do país.
Apesar de possuir contrato com o Fluminense válido até dezembro de 2026, o empresário de Alexsander, Federico Pastorello, deseja que sua estadia nas Laranjeiras seja interrompida. Com apenas 20 anos, o garoto acumula convocações para as seleções de base e sua destreza se enquadra no mercado europeu. De modo geral, o volante ainda consegue ser polivalente ao atuar nas laterais, o que aumentam as investidas de outros clubes.
Cria de Xerém, Alexsander contabiliza 116 com a camisa do Time de Guerreiros, entre categorias de base e profissional. Como resultado de seus esforços, o jogador marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. Por fim, ainda ergueu as taças do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Alexsander e as polêmicas nos bastidores
Mesmo possuindo qualidade técnica avançada, o volante perdeu o foco no Fluminense ao se envolver em problemas indisciplinares. No final de abril, Alexsander protagonizou festa em quarto de hotel enquanto os demais companheiros de equipe se concentravam para o clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão 2024.
Como forma de correção, a diretoria tricolor decidiu afastar a jóia por duas partidas (Cerro Porteño e Corinthians). Reintegrado ao elenco de Fernando Diniz, o camisa 5 disputou 11 jogos na temporada atual e assinou um passe a gol.