Alexsanderdependência: Volante do Fluminense carrega o Tricolor nas costas
O Fluminense vem fazendo uma ótima temporada em 2023, sendo o maior vencedor em partidas em casa e alcançando grandes recordes com seus jogadores e público. Campeão Estadual, o Tricolor das Laranjeiras está nas semifinais da Copa Libertadores, além de ainda ter chances de brigar pelo título do Brasileirão ou um lugar no cobiçado G4.
Alexsander em alta
Um dos principais responsáveis por esse desempenho positivo do Fluminense é o jovem volante Alexsander. Desde que o garoto de Xerém estreou pelo clube, no final da temporada passada, o Tricolor perdeu apenas três vezes.
Em 24 jogos com Alexsander em campo, o Tricolor conquistou 19 vitórias, dois empates e três derrotas. Isso dá uma média de 81,94% de aproveitamento, um número surpreendente.
O jogador de apenas 19 anos é um dos destaques do time comandado por Fernando Diniz. Alexsander é um volante moderno, que se destaca pela qualidade técnica, a boa visão de jogo e a capacidade de apoiar o ataque.
O jovem é uma aposta certeira do Fluminense para o futuro, tendo todas as características para manter bons números. Ao que tudo indica, com Alexsander em campo, o Tricolor tem tudo para conquistar grandes títulos nos próximos anos.
Futuro na Seleção?
Alexsander foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira pré-olímpica, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, além do Pan-Americano, que será disputado em outubro, no Peru.
A equipe jogará dois amistosos contra a seleção do Marrocos, em jogos que serão realizados no Complexo Esportivo de Fez, às 16h (horário de Brasília), nos dias 7 e 11 de setembro.
A Seleção Brasileira Pré-Olímpica é composta por jogadores nascidos em 2000 ou depois. A lista de convocados para os amistosos contra o Marrocos inclui atletas de clubes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians.