Aluguel do Maracanã: Flamengo vai pagar bem mais do que o Fluminense
Dupla é a favorita para dirigir o estádio nas próximas duas décadas
Com as documentações aprovadas, Fluminense e Flamengo devem ser anunciados como os responsáveis por gerir Maracanã e Maracanãzinho nos próximos 20 anos. Apesar da euforia por parte dos torcedores, os lucros e despesas não terão o mesmo peso para os rivais. Devido à maior arrecadação quando comparada ao tricolor, o rubro-negro pagará 30% a mais no valor do aluguel do estádio em questão.
Segundo informações do “O Globo”, o Flamengo entrará com 65% de sociedade no Maracanã e demais dependências, enquanto o Fluminense ficará responsável por 35% do aluguel. O valor é referente a um acordo selado entre ambos os clubes para suprir as receitas e despesas do maior estádio do Brasil. É válido destacar que a repartição já existia, mas não estava documentada.
Por outro lado, por ser o detentor de maior parte dos gastos, os lucros também terão uma parcela maior para o Flamengo. Sendo assim, nas próximas duas décadas, Fla-Flu terão o consócio do Maracanã garantido e sem preocupações.
Flamengo em crise
Apesar de estar perto de receber nova oportunidade de brilhar no Maracanã, o Flamengo não vem apresentando uma campanha consistente na atual temporada. Com a conquista quase impecável do Campeonato Carioca, Tite voltou a ser criticado por parte da torcida rubro-negra. De modo geral, o treinador tem feito substituições questionáveis, o que acarretaram na queda do plantel no Brasileirão e Libertadores da América.
Para se ter noção da derrocada do clube da gávea, o Flamengo era visto como o favorito do Grupo E da Libertadores, mas ocupa a 3ª posição (fora da zona de classificação) por ter perdido para o Bolívar e Palestino. Em contrapartida, o time de Tite aparece na 7ª posição do Brasileirão, com oito pontos oriundos de duas vitórias, dois empates e uma derrota.