Alvo do Fluminense acaba de desembarcar no Brasil para assinar contrato
Atacante assinará com outro tricolor
A janela de transferência para o futebol brasileiro ainda não foi aberta, mas o Fluminense iniciou os trabalhos nas surdinas para reforçar o elenco. No entanto, um dos cobiçados do Tricolor das Laranjeiras, o atacante Moisés, desembarcou no Brasil para assinar contrato novamente com o Fluminense. O jogador pertence ao Cruz Azul, do México.
Com o vínculo de empréstimo encerrado junto ao Fortaleza, Moisés retornou ao Cruz Azul, clube detentor de seus direitos econômicos. Na temporada atual, o atleta vestiu a camisa do Leão do Pici 19 vezes, marcando cinco gols e colaborando com duas assistências. Apesar das habilidades, o atacante não conseguiu se firmar no futebol norte-americano e retorna ao nordeste brasileiro para a temporada 2024.
Mesmo recebendo sondagens de Fluminense e Vasco da Gama, Moisés optou por não abrir mão de sua história no Fortaleza. De modo geral, o atacante soma 85 partidas com o manto do Leão do Pici, tendo sido recompensado com 21 gols e nove assistências.
Revelado com a camisa do Concórdia, Moisés passou ainda pela Ponte Preta, até ser negociado com o Fortaleza, em janeiro de 2022. Nesse ínterim, o atacante deslanchou dentro das quatro linhas, até ser vendido ao Cruz Azul, em julho de 2023.
Barca do Fluminense
A princípio, Nino e André estão em negociações avançadas com clubes europeus. De modo geral, o zagueiro está nos trâmites finais para assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, enquanto o volante analisa as propostas de Arsenal, Liverpool e Fulham, ambos também ingleses. Em contrapartida, Willian Bigode está em fim de contrato e não deve ter seu vínculo renovado.
Por sua vez, Gabryel Martins, tem contrato válido até 31 de dezembro de 2023, mas deve permanecer de forma definitiva no Ferroviário, onde atua por empréstimo. Em contrapartida, o zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Orlando City, e Renato Augusto já estão acertos com o Fluminense. Por fim, retornam de empréstimos: Calegari (Los Angeles Galaxy), Luan Freitas (Londrina), David Duarte (Bahia) e Cristiano (Chapecoense).