Alvo do Fluminense é eleito melhor jogador de time inglês no ano
Aos 38 anos, Thiago Silva é um exemplo de persistência e talento no mundo do futebol, o zagueiro brasileiro continua sendo um dos principais destaques do Chelsea, clube inglês que defende desde 2020. Mesmo com o clube tendo uma das piores performances em 30 anos,
Na última rodada da Premier League, o zagueiro recebeu o troféu de melhor jogador do clube na temporada. Com a camisa 6, Thiago participou de 35 partidas entre Premier League e Champions League nesta temporada, sendo peça-chave no sistema defensivo dos Blues. Em entrevista ao clube, o brasileiro falou sobre a temporada e tranquilizou os torcedores ao garantir que permanecerá em Londres.
De acordo com o próprio jogador, a chave para se manter no topo é trabalhar duro, buscar sempre evoluir e nunca se conformar com o sucesso momentâneo. O foco, a disposição e a alegria que Thiago demonstra dentro e fora das quatro linhas faz com que se torne um verdadeiro exemplo para as novas gerações de atletas no esporte.
O futuro de Thiago Silva
Com a renovação de seu contrato e a vontade de seguir em Londres, o futuro de Thiago Silva se mostra promissor dentro do Chelsea. Aos 38 anos, o zagueiro ainda tem muito a contribuir para o clube e para o futebol, e seu exemplo de persistência e talento serve como inspiração e motivação para todos os jovens atletas que desejam se aventurar no universo do esporte profissional.
Thiago Silva possui uma profunda conexão com o Fluminense, clube onde atuou de 2006 a 2008. Durante esse período, o zagueiro participou de 146 jogos, contribuiu com 14 gols, duas assistências e conquistou o título da Copa do Brasil em 2007.
Há expectativas de que o zagueiro retorne ao Fluminense para encerrar sua carreira após concluir sua passagem pelo Chelsea. Será que isso irá acontecer?